Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


terça-feira, 19 de abril de 2011

Divulgando a mobilização de Belford Roxo II


Solicito sua ajuda na divulgação dos fatos pertinentes a Belford Roxo. Veja minha carta ao SEPE com a resposta.

CARTA AO SEPE DE BELFORD ROXO

De: Paulo Roberto Silva

Para: sepebelroxo@yahoo.com.br

Enviadas: Sexta-feira, 15 de Abril de 2011 12:58:44

Assunto: Concurso de Belford Roxo - docente I



Concurso de Belford Roxo - docente I

Senhores, (SEPE Belford Roxo) encontrei esta notícia dos senhores sob o título: "DENÚNCIAS”

“O SEPE Belford Roxo tem recebido várias denúncias de que, mesmo com o fim das contratados, eles ainda atuam em algumas unidades escolares. Muitos destes contratados são ligados aos vereadores e ao gabinete do prefeito e também ao subsecretário de Educação. O núcleo vai buscar esclarecimentos destas denúncias junto a Semed e, CASO AS DENÚNCIAS SEJAM COMPROVADAS, encaminharemos uma representação ao Ministério Público."



Acontece que é do conhecimento de todos que o SEMED de Belford Roxo deu continuidade às contratações e só chamaram os classificados dentro do previsto no edital. Deixando de fora os classificados do CADASTRO DE RESERVA.

Para conhecimento dos senhores estou enviando em anexo o "Atos Oficiais" de Belford Roxo com a convocação de contratados.

Por favor Lutem por nos concursados. Fizemos o concurso por querer precisar trabalhar!

Atenciosamente

Paulo Roberto Silva



RESPOSTA DO SEPE BELFORD ROXO

Em 17/04/11, Maria Jose Carvalho escreveu:

Olá professor Paulo, esta nova listagem da chamada dos contratos já esta nas mão do advogado do SEPE. O núcleo tem entrado em contato com o MP, entregamos toda a documentação referente a carência do município e a necessidade de chamar todos os aprovados no concurso. No inicio do mês entramos na justiça com uma ação civil. Que já esta nas mãos do juíz.

Pedimos a todos que mandem mensagem para a imprensa, Alerj(Comissão de Educação), carta ao leitor, falando sobre esta situação. Também estamos fazendo um abaixo assinado para entregarmos aos vereadores.

Saudações Sindicais.

Maria Jose

Maria Jose Carvalho sepebelroxo@yahoo.com.br

SEPE/RJ - Núcleo Belford Roxo, Pça Getúlio Vargas, 112 - Ap 201 - Centro - Belford Roxo. (21) 3759-8101



Grato pela atenção e divulgação.

Abraços cordiais

Um comentário:

  1. A participação nos concursos patrocinados pelas prefeituras da baixada fluminense é um tiro no escuro. Os aprovados acabam sempre em cadastro de reserva, o pior de tudo é que nos editais não há este esclarecimento.

    É hora do SEPE e das entidades que representam os docentes tomarem uma providência, com relação à indústria dos concursos, pois estamos bancando os palhaços!

    ResponderExcluir