Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


segunda-feira, 18 de abril de 2011

Concurso de Belford Roxo - docente I


Senhores, (SEPE Belford Roxo) encontrei esta notícia dos senhores sob o título: "DENÚNCIAS”
“O SEPE Belford Roxo tem recebido várias denúncias de que, mesmo com o fim das contratados, eles ainda atuam em algumas unidades escolares. Muitos destes contratados são ligados aos vereadores e ao gabinete do prefeito e também ao subsecretário de Educação. O núcleo vai buscar esclarecimentos destas denúncias junto a Semed e, CASO AS DENÚNCIAS SEJAM COMPROVADAS, encaminharemos uma representação ao Ministério Público."

Acontece que é do conhecimento de todos que o SEMED de Belford Roxo deu continuidade às contratações e só chamaram os classificados dentro do previsto no edital. Deixando de fora os classificados do CADASTRO DE RESERVA.
Para conhecimento dos senhores estou enviando em anexo o "Atos Oficiais" de Belford Roxo com a convocação de contratados.
Por favor Lutem por nós concursados. Fizemos o concurso por querer e precisar trabalhar!
Atenciosamente
Paulo Roberto Silva

2 comentários:

  1. O pior é que nem os aprovados estão trabalhando. Sou professora aprovada no ultimo concurso,e estou aguardando a posse, queria contatar outros professores, para entrar-mos na justiça.

    ResponderExcluir
  2. A prefeitura não é obrigada a chamar cadastro reserva. Afinal, convocar esses, é mero ato discricionário da administração pública. E nem todos o contratados são vinculados a políticos! Sou contratada e não tenho apadrinhamento.

    ResponderExcluir