Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


sábado, 9 de abril de 2011

Mestrado em Biologia

O Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho em cooperação com o Pólo Avançado de Xerém e em colaboração com o Instituto de Biologia e Instituto de Bioquímica Médica da UFRJ e o Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) está oferecendo 15 vagas para a primeira turma do Curso de Mestrado Profissional Stricto Sensu em Formação Científica para Professores de Biologia.

SELEÇÃO: Os candidatos serão selecionados por uma comissão através de um processo seletivo que se encontra detalhado no Edital de Acesso. Existe a possibilidade de bolsa da CAPES para os primeiros colocados.

Período da Inscrição: De 05 de ABRIL a 06 de MAIO de 2011

Local:Secretaria do Pólo Avançado de Xerém, localizada no Complexo Tamoio, Estrada de Xerém, 27, Xerém, Duque de Caxias. Ou Secretaria de Pós-Graduação do IBCCF (UFRJ, CCS, Bloco G, 1º andar, sala G1-003 – Ilha do Fundão).

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

1. Ficha de inscrição com foto 3x4 recente;
2. Carta do aluno justificando seu interesse em ingressar no Curso de Mestrado Profissional em Formação Científica para Professores de Biologia;
3. Termo de compromisso assinado pelo candidato com firma reconhecida informando a disponibilidade de no mínimo 10h por semana para dedicação PRESENCIAL às atividades do curso;
4. Cópia autenticada do CPF, identidade e título de eleitor;
5. Cópia autenticada do diploma de graduação;
6. Cópia autenticada do Histórico escolar da graduação;
7. Curriculum vitae documentado (anexar todos os documentos);
8. Passaporte e visto de permanência, caso o candidato seja estrangeiro.

1. Prova escrita: 14 de MAIO de 2011 – Sábado
2. Defesa de memorial e análise curricular: 28 e 29 de MAIO de 2011 – Sab e Dom.

PERÍODO DE MATRÍCULA: 07 de JUNHO a 10 de JUNHO de 2011.

Link

Nenhum comentário:

Postar um comentário