Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


sexta-feira, 1 de abril de 2011

Professor pede ajuda contra agressão

Cidade para qual cidadão ?
No dia 31 de março de 2011,eu Professor Alexandre Dutra , cidadão cabo-friense tive os meus direitos de cidadão honesto e trabalhador desrespeitados por um covarde de farda que agrediu fisicamente meu irmão, Leonardo Dutra da Conceição, portador de necessidades especiais, quando o mesmo fazia, próximo a nossa residência, sua caminhada diária. Entendo esse fato como um caso de abuso de poder e de tortura, pois ao tentar dizer que estava sendo confundido,o meu irmão continuou sofrendo agressão.
A minha luta, que começou desde hoje, é encontrar uma testemunha para eu provar que um garoto de bem, teve seus direitos desrespeitados e tratado como um criminoso.
Apelo para que se alguém no horário de 8h30 e 9h30 passou pelas imediações do Bairro Palmeiras um pouco após da estação da PROLAGOS, e presenciou uma abordagem da polícia, seguida de violência, que faça a denúncia, pois vai me ajudar a colocar um criminoso de farda na cadeia, eu não tenho medo e não vou ficar calado. Não devo nada, não sou bandido.
Peço aos meus amigos que encaminhem esta carta, pois tenho certeza que uma testemunha aparecerá. Essa é uma oportunidade para não ficarmos mais calados com relação a práticas que sabemos são comuns em nossa sociedade e que tratamos como algo corriqueiro.
Eu vou lutar contra a impunidade!
Prof. Alexandre Dutra da Conceição

Nenhum comentário:

Postar um comentário