Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


segunda-feira, 18 de abril de 2011

Vejam só como o governo quer TRANSFORMAR a educação desse estado


Secretário se reúne com mais de 200 diretores de escolas

O secretário de Estado de Educação, Wilson Risolia, reuniu-se nesta sexta-feira (15/04), com cerca de 200 diretores de unidades escolares e os diretores regionais pedagógicos e administrativos das regiões Norte e Noroeste Fluminense. Foi o primeiro de uma série de oito encontros. A reunião de hoje ocorreu no auditório da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), em Campos dos Goytacazes.

(REUNIÃO UM DIA DEPOIS DO AUMENTO. DIRETORES BEEEEEEMM MOTIVADOS)

Durante três horas, o secretário apresentou números e informações sobre a Educação no estado e no Brasil e explicou o que o Rio de Janeiro está fazendo para melhorar as condições e os níveis educacionais. A valorização de professores e alunos foi destacada por Risolia.

(ELE NÃO APRESENTA SAÍDAS, SÓ NÚMEROS, AFINAL É ECONOMISTA!)

- O professor é o principal de todo o nosso planejamento. Ele é o cara. Ele faz acontecer. E o aluno o acompanha. Trabalhamos pensando nesses dois personagens. Buscamos um processo de méritos. Estamos esclarecendo dúvidas e mostrando o que estamos e pretendemos fazer. Vamos atuar em parceria. A comunidade escolar e os familiares são essenciais. Os diretores são nossos porta-vozes – ressaltou o secretário de Estado de Educação.

(SOMOS OS ELEMENTOS PRINCIPAIS DA EDUCAÇÃO E TRATADOS COMO LIXO! ELE FALA EM FAZER ACONTECER, MAS NÃO NOS VALORIZA. SOMOS RESPONSÁVEIS PELO FRACASSO, PELO SUCESSO E TRATADOS COM DESPREZO. AUMENTO SÓ PARA DIRETORES????)

O subsecretário de Gestão do Ensino, Antônio Neto, que acompanhou Risolia à reunião, tratou de temas como o currículo mínimo, remuneração variável, auxílio-qualificação para professores, auxílio-transporte, simulados bimestrais, ações para a redução da defasagem idade-série, entre outros.

(REMUNERAÇÂO VARIÁVEL??? ESTE SENHOR JÁ OUVIU FALAR EM ISONOMIA??)

O objetivo dos encontros é apresentar as medidas desenvolvidas pela Seeduc para o planejamento estratégico do órgão para os próximos anos, tendo em vista a proposta de elevar a posição no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Cada unidade escolar possui metas próprias a alcançar, e cabe ao gestor proporcionar o bom andamento do trabalho, afinado às orientações propostas pela Seeduc.

(AFINAÇÃO SÓ DEPOIS DE VALORIZAÇÃO!)

VALORIZAÇÃO SÓ COM REMUNERAÇÃO, O RESTO É CONVERSA FIADA!

fonte da notícia: SEEDUC

Um comentário:

  1. É infelizmente é a pura realidade!!!
    Parabéns pela matéria...
    Estou compartilhando com todos
    Bjs
    Dani.

    ResponderExcluir