Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


quarta-feira, 6 de abril de 2011

Extra!


O STF acaba de declarar constitucional o piso nacional para professores.

Uma vitória da Educação e de seus heróis e heroínas, que não desistem da luta.

Agora é aumentar o valor do piso, dar um salário digno.

O Piso é ainda insuficiente. Alguns estados e municípios pagam mais do que esse mínimo e ainda pagam mal. A conquista se dá, principalmente, em estados e município que o valor é vergonhoso.

Outro dispositivo importante na Lei é o tempo reservado a planejamento e atividades extraclasse relacionadas à função docente - um terço da carga horária total.

Esse item não foi votado hoje no STF, deve voltar à pauta amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário