Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


quinta-feira, 7 de abril de 2011

Horror no Rio


Atirador que invadiu escola municipal em Realengo é identificado

O atirador que invadiu a Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, foi identificado como Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos. Ele, que seria um ex-aluno, teria deixado uma carta com as razões que o levaram a fazer o massacre. A informação sobre a carta foi dada por um fiscal do Detro, que fazia uma operação contra vans piratas no local, com o apoio do Batalhão de Polícia Rodoviária.

Um garoto baleado no rosto chegou pedindo ajuda e contando que um cara entrou atirando na escola. Uma equipe socorreu o menino, e outras duas se dirigiram à escola. Chegando lá, o sargento Alves abordou o atirador, que estava no segundo andar, subindo para o terceiro. O policial deu um tiro na perna do criminoso e mandou ele se render. Em seguida, o homem deu um tiro na cabeça - disse o fiscal Fernandes, do Detro.

Segundo o gari Dorival Porto Rafael, que estava na escola no momento do tiroteio, Wellington entrou em uma sala da oitava série, onde cerca de 40 alunos assistiam à aula de português, dizendo que daria uma palestra.

- Ele entrou na escola dizendo que daria uma palestra. Foi para uma sala da oitava série, que fica no primeiro andar, e sem falar nada tirou uma pistola da bolsa e começou a atirar. A polícia chegou, e ele tentou subir para o segundo andar, quando viu que estava cercado, deu um tiro na cabeça - contou o gari, em entrevista por telefone.

O vigilante Jaderson Barbosa, que estava passando no local, também ajudou a socorrer algumas crianças. A sobrinha dele estuda na unidade, mas não tinha ido à aula:

- Nunca vi nada igual - disse ele, em estado de choque.

Um comentário:

  1. Se me permite dizer...O atirador NÃO invadiu a escola!!!! Ele simplesmente entrou com o consentimento de alguém que estva lá dentro!!!!

    ResponderExcluir