Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Atenção, profissionais da Educação da Rede Municipal de Cabo Frio

Quinta-feira, dia 11/08, faremos um dia de luta pela Valorização do Profissional da Educação da Rede Muniipal de Cabo Frio.

A partir das 9h da manhã, na praça da Prefeitura, realizaremos ATO em defesa da Valorização dos Profissionais da Educação, com AULA PÚBLICA.

Venha participar de nosso ato para que o Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos Profissionais da Educação saia da gaveta do prefeito.

No plano, a categoria discutiu a inserção de TODOS os profissionais da Educação, o aumento dos níveis para 12% e, entre outras coisas, a elevação dos níveis de forma a contemplar os professores que precisam trabalhar mais de 25 anos (com causa da idade mínima) e não tem seus níveis elevados (hoje,param no 9).

Dia 11 é dia do Estudante e nós vamos servir de exemplo num ATO que auxilia na formação cidadã de noss@s alun@s.

Um comentário:

  1. Denise, sei que aqui não é o "tópico" para o meu comentário, mas não sabia como fazê-lo fora daqui, com já comentei não sou professora mas estou engajada na causa de vocês, Soube de fonte fidedigna que no G.P.Brizolão Haroldo Barboza-389 a direção passou uma circular de "instancias superiores" Com o seguinte : ao invés de contratar professores temporários para repor as aulas perdidas os professores da casa que não estiverem em greve podem assumir a GLP do professor grevista. Isso seria uma forma de desestabilizar, criando atritos dentro da classe. Ainda não é hora de parar a greve, unidos venceremos. Que o bom senso reine e que os caros "colegas" não façam papel de Judas.

    ResponderExcluir