Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


quarta-feira, 6 de abril de 2011

Inscrição para fiscal do SAERJ

Apesar de sermos radicalmente contra as Provas SAERJ, divulgamos inscrição para fiscal da prova (parece que será apenas para aqueles que não têm vínculo com o estado)
A seleção é por ordem de inscrição!

A Secretaria de Estado de Educação, através do Centro de Políticas Públicas e Avaliação Educacional (CAEd/UFJF/MG), está oferecendo vagas para fiscal de provas de avaliação do desempenho escolar nas unidades escolares de sua rede em todo o estado. As provas acontecerão no dia 13 de abril, na segunda quinzena de junho e em setembro, nos três turnos. A tarefa será fiscalizar a aplicação de provas. Os selecionados serão treinados e receberão uma bolsa de R$ 50,00 (cinquenta reais) por turno de trabalho.

Os interessados podem se inscrever no link

Recebemos a informação e socializamos.

Repetimos: somos contra essa farsa!!

10 comentários:

  1. sim como faço para saber se minha inscrição foi aceita

    ResponderExcluir
  2. o telefone para contato com o Suporte é 0800 727 3141 - Opção 2 (Avaliação) e novamente 2 (Sistema SIA).

    ResponderExcluir
  3. GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PARA RECEBER O PAGAMENTO POR TER TRABALHADO COMO FISCAL.OPTEI POR ORDEM DE PAGAMENTO.
    Maria Luiza

    ResponderExcluir
  4. Luiza,
    Não participei da prova, apenas divulguei a inscrição. De qualquer forma, pelo que sei o pagamento será efetuado em 10/05. Se vc optou por ordem de pagamento deverá ir direto ao caixa de um banco do brasil.
    Espero que dê tudo certo. Qualquer coisa ligue para o 0800 que já postei antes.

    ResponderExcluir
  5. Fui Fiscal, e não achei muito coerente, a questão aplicação das avaliações nas escolas! Muitas informações, porém se quer os Diretores, dentre outros funcionários, estavam perdidos. Não teve o "tal" treinamento, nem muito menos, contatos via telefone do SAERJ, coordenação nunca que atendia os telefones para contatos. Enfim, no final... tudo deu certo! Porém, nem tudo é perfeito, e os Diretores, como professores, e nos FISCAIS, não tínhamos datas previstas sobre gabaritos, como seria, e onde seria. Não tivemos crendenciais, dentre outras coisas. Só estamos aqui, colocando a disposição do blor, informações do que se passou no SAERJ 2011 - ABRIL. E agradecemos, a Profª Denize, por todas as informações. Bem, aguardemos o nosso pagamento! hehehe

    ResponderExcluir
  6. Também fui Fiscal, fiscalizei tres turmas no turno da manhã e tres no turno da noite. Se fosse para relatar por escrito a SAERJ o que vi e senti na escola onde fiscalizei, meu relatório seria estenso e muito prejudicial a escola. Percebi que alguns professores não sabiam da prova, e os que sabiam não tinham orientações a respeito da aplicação da prova, percebi também que a coordenadoria da escola não tinha muitas informações a respeito...

    Espero que na próxima algumas coisas mudem e que o relatório seja feito a mão.

    ResponderExcluir
  7. Também fui fiscal e trabalhei muito. Fiquei com 4 turmas na manhã, 3 de tarde e 3 de noite.
    Meu irmão também se inscreveu, ainda bem..... Senão eu ficaria com oito, seis! Porque os professores e diretores achavam que nós fiscais fomos muito bem treinados e tínhamos respostas pra tudo, e que tínhamos que orientar todas as turmas. Com certeza eu teria que cuidar de todas, se estivesse sozinha.

    E ainda tiveram diretores de outras escolas ligando e falando comigo, porque lá não tinha 1 fiscal sequer e estavam perdidos.

    Trabalhei muito... tinha que ganhar pelo menos uns 100 reais por turno, já que dei até consultoria por tel... hahaha.

    ResponderExcluir
  8. Olha que bom que não estou sozinha nesta.
    Fui fiscal tambem, e fiquei numa escola que todos estavam perdidos. No turno da manha tinha quase dez fiscais numa escola imensa... No turno da tarde em um dos prédios de mais de 20 salas, só ficaram 3 fiscais... e a noite em um dos predios só ficaram 2... muito trabalho para o dinheiro ser depositado a hora que quer? Espero firmemente que este dinheiro esteja no banco.

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Alguém tem alguma informação sobre o pagamento dos fiscais?? Até agora não apareceu um centavo na minha conta!

    ResponderExcluir
  10. TRabalhei como fiscal e recebi tudo certinho pela terceira vez

    ResponderExcluir