Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


sábado, 13 de agosto de 2011

Professsores abalam maioria de Cabral na ALERJ

Informe do DIA: Confortável maioria de Cabral na Alerj sofre abalo

POR FERNANDO MOLICA

Rio - A confortável maioria de Sérgio Cabral na Assembleia Legislativa sofreu um abalo nesta semana. O terremoto começou no PMDB: quatro, dos 12 deputados do partido, não apareceram para votar o aumento dos professores.

Os parlamentares queriam que pelo menos um deles tivesse sido convidado para comandar uma secretaria no governo. Como a nomeação não saiu, deram uma cutucada em Cabral. Os problemas não param por aí: dos 11 deputados do PDT, dois não foram ao plenário e três votaram em propostas que contrariavam o Palácio Guanabara.

Bronca do PT

Dos seis petistas, dois não foram votar e quatro apoiaram o aumento de 26%, condenado pelo governo. Os deputados cobram a criação de uma Subsecretaria da Mulher na Secretaria de Assistência Social, comandada por Rodrigo Neves (PT).

Mais infiéis

O PSC, que tem uma secretaria no governo, também entrou na onda. De seus três votos, dois ficaram com a oposição. No fim das contas, a debandada não foi suficiente para derrotar Cabral, mas deixou muita gente assustada.

6 comentários:

  1. Infelizmente os professores tiveram peninha do Cabral, neste de debandada e resolveram aceitar os 5%. Essa categoria tem o que merece: esmola.

    Chora, grita, esperneia mas se contenta com dois tostões. Como pode a população respeitar e apoiar quem não de dá ao respeito?

    Os bombeiros, não cederam e mostram para a população que mercem apoio e respeito, pois se valorizam e recusam esmolas.

    ResponderExcluir
  2. Vocês não se dão ao respeito. Pedem uma esmola de 26%, recebem 5% e se dizem cansados. Os alunos estão pouco se lixando pra vocês! COVARDES!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fácil escrever isso colocando anônimo.
      Não temos porque levar seu comentário besta como referência.

      Excluir
  3. Chamar professor de covarde é fácil1

    Votar em quem quer uma educação de verdade é que é difícil, pois na hora do voto, as pessoas vão atrás de DINHEIRO e não de ideias.

    Daí que, desde sempre, nós, professores, só conseguimos alguma coisa - qualuer coisa - através da luta.

    Como bem lembrou o Dep. Robson Leite (que, como outros 4 deputados do PT votaram A FAVOR dos 26% mesmo sendo da base governista), antes de começar todo esse fuzuê a proposta do governador era zero. Zero. Zero. Zero.

    Parabéns aos colegas professores que conseguiram, mais uma vez, romper o descaso. E não ganhamos apenas 5% não: Foi 14% para Animadores Culturaia, enquadramento do professorado de 40 horas, aumento para o pessoal de apoio.

    Covarde é quem se esconde atrás do anonimato (na vida e na Inernet)

    ResponderExcluir
  4. Tudo orquestrado para vencer a proposta final do governo. É óbvio que eles já trabalhavam com a possibilidade de dar um aumento ínfimo. Não há surpresa nas ausências ou nos "votos de oposição" inesperados. Se o governo Cabral precisasse dos votos do PT para aprovar sua proposta, teria feito por onde. O PT é o governo Cabral, não esqueçamos. Faz parte dele com secretarias e cargos, além de ser parte da bancada governista na ALERJ.

    ResponderExcluir
  5. Sou professora depois de ter sido urbanitária como funcionaria da CEG durante 23 anos, e participei muitas vezes do movimento sindical. Hoje aposentada e professora da rede estadual,com o que já vivi eu vejo que não podemos deixar de ter esperança de ver um Brasil diferente desse, que é contra o TRABALHADOR BRASILEIRO. Passamos nossa vida funcional toda brigando com o patrão ou com o governo pelas nossas perdas salariais, que passam e quando nos aposentamos não as vemos nunca,porque eles nunca nos pagam nossas devidas correções e nossos salários a cada ano vai perdendo seu valor e quando nos aposentamos cada vez passamos a ganhar menos, pois a correção salarial é menor para o aposentado, depois morremos e tudo termina, ficando o dito pelo não dito, portanto colegas que lutaram pelo aumento salarial não os considero covardes como disse o covarde anônimo, considero-os LUTADORES e BRASILEIROS que não desistirão NUNCA de ver um DIA , os brasileiros RESPEITANDO BRASILEIROS.O que não acontece em nosso país.NO discurso eles são ótimos, mas na prática ninguém os merece.

    ResponderExcluir