Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


sábado, 13 de agosto de 2011

Um agradecimento aos amigos do acampamento...


Passei por lá algumas vezes e queria agradecer ao empenho, coragem de lutar, e a aula de cidadania que vocês deram ao nosso governador, secretário de educação e em especial a população que passava ali por todos os dias e que muita das vezes se identinficavam e viam em vocês a esperança de lutar e mudar as coisas...

Para vocês que dormiram no frio, abandonaram seus lares, e não se deixaram abater em nenhum momento...

Hoje posso dizer que vocês são os verdadeiros heróis que nos estimularam a lutar a cada dia, mesmo quando o desânimo batia, e nos renovavam as esperanças...
Saibam que vocês nunca serão esquecidos e que certamente servirão de referência para muitas outras lutas e para as categorias que se sentem oprimidas por governos autoritários...

A Rua da Ajuda ficou pequena para vocês...
Um forte abraço e até as próximas lutas que virão.

Prof. Paulo Sérgio, Comunidade orkut.


Comentários: Um dos melhores exemplos dados a noss@s alun@s foi a dignidade e a luta dos companheiros do Acampamento. VocÊs nos fizeram acreditar que é possível!

2 comentários:

  1. Precisamos agora, mesmo com a greve chegando ao fim, acamparmos na cabeça de muitos colegas que não aderiram ao movimento, mas se mantiveram de braços cruzados esquecendo que muito mais importantes que meras aulas de qualquer disciplina que venham a ministrar ou escolas que possam dirigir, o maior ensinamento que podem dar é a lição de luta pela dignidade,ética,cidadania e democracia que muitos insistem em não praticar. Deveriam agora, abrir mão das conquistas, poucas ainda reconheço, mas que só aconteceram em função de quem teve a coragem de enfrentar os riscos.
    Salve meus grandes mestres, sempre lutadores com quem aprendi que parados não chegamos a lugar algum , os professores Miguel Arcangelo D de Oliveira e Jurema Miron - hoje longe dos olhos, mas sempre perto do coração!

    ResponderExcluir
  2. Salve meus professores que me esinaram a me mover e não ficar parada, e confesso quando fiquei imóvel , não me senti nada bem, como pode nossos colegas serem tão insensatos, prejudicar uma classe inteira por covardia?

    ResponderExcluir