Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


quinta-feira, 26 de maio de 2011

CARTA ABERTA À COMUNIDADE BUZIANA

Todos e todas assistiram à Profª. Amanda Gurgel e sua corajosa denúncia das condições das escolas em seu estado. Aqui, em nosso município, passamos por situação bastante preocupante. Temos carência de material para aulas, falta de pessoal de apoio, reformas e conserto que não são realizados.
Recentemente, o executivo enviou à Câmara uma proposta de reajuste salarial de 5%, a Câmara fez alteração na proposta e o prefeito vetou. Os profissionais da educação mais uma vez saem perdendo nessa queda de braço.
Por essa razão, vimos através dessa carta comunicar nossas condições de trabalho e solicitar à adesão de toda a comunidade de Búzios em nossa programação para os dias 31/05 e 01/06.
Nós, professores, somos exemplos aos nossos alunos! Como podemos querer que eles aprendam a lutar por seus direitos se nós assistimos passivos ao caos da educação nas nossas escolas.
PROGRAMAÇÃO
31/05: 09h às 12h – “Fórum Municipal em Defesa da Escola Pública” – Local: C.M. Paulo Freire – com presença confirmada do Prefeito Municipal.
16h - Ato Público na praça ao lado da E.M. Nicomedes Theotônio Vieira
17:30h – Caminhada, concentração e utilização da tribuna na Câmara dos Vereadores
01/06: 9h às 12h – Mesa Redonda: “Viva Paulo Freire”
Debates sobre a situação específica do C.M. Paulo Freire
14h às 17h – Exibição de Vídeos, Abraço simbólico à escola, Formação de grupos de Ação Solidária e Formação Cidadã.
Comissão de Revitalização do C.M. Paulo Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário