Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


domingo, 22 de maio de 2011

A Educação vai parar!


O vídeo da Profª. Amanda Gurgel promoveu uma discussão nacional sobre as condições da aprendizagem no Brasil.

Através das redes sociais, convidamos todos os professores e a sociedade civil para PARALISAÇÃO NACIONAL no dia 31/05/2011.

O intuito da PARALISAÇÃO é convidar as esferas governamentais para discussão acerca das condições de trabalho do professor como, a qualidade do ensino público e particular no Brasil. Assim, durante uma semana mobilizações em diversos locais do Brasil estará acontecendo.

"Nunca duvide de que um pequeno grupo de pessoas conscientes e engajadas consiga mudar o mundo. Na verdade, sempre foram elas que mudaram." (Margaret Mead)

fonte: paralisaçãonacional

2 comentários:

  1. Todos os professores desse país gostariam de dizer o que foi dito por Amanda Gurgel. Ela falou por todos nós. Obrigada Amanda, você é uma verdadeira profissional. Parabéns pela coragem.

    ResponderExcluir
  2. Preciso de tempo para estudar,ler,ou fazer algum exercício físico e não tenho porque trabalho 3 turnos,ficando cada vez mais doente e sentindo minhas energias sugadas por classes barulhentas e super lotadas, não temos qualidade de vida, quero o direito de ser um trabalhador normal de ser o trabalho um meio de Vida e não de Morte.Parabéns Amanda pela sua claresa e por fazer da sua a voz de todos os professores sofredores do Brasil...

    ResponderExcluir