Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


sexta-feira, 13 de maio de 2011

Estranho, muito estranho....


Divulgamos aqui no blog o Concurso da SECAF porque entendemos que TODOS devem ser informados que há um concurso público aberto na cidade, mas depois de lermos o edital ficamos "apavorados" com o que tomamos conheicmento.

Pode que estejamos errados em nossa "estranheza", mas que é estranho, é.

É certo que a CEPERJ, antiga FESP, tem um nome a zelar e não é uma instituição qualquer. Mas, como qualquer empresa, cumpre o que o contratante solicita. Exemplo disso foi a prova para diretor de escola do Estado do Rio.

Como o secretário é economista, e educação é negócio para ele, a prova tinha até questão sobre lucros e vendas.

Veja uma das questões da prova de diretor:

15. A participação dos produtos nas vendas é uma das bases
do planejamento:
A) operacional
B) funcional
C) estratégico
D) tático
E) financeiro

Lendo o edital do concurso para Auxiliar de Serviços Gerais vimos como será a prova prática: Varrer, por 1h, para uma banca avaliadora. Isso é um absurdo!

Quais critério serão julgados? Se varre num ângulo que permita a execução da tarefa por 25 anos de trabalho? Se segura adequadamente a vassoura? Se "junta" toda a sujeira durante a tarefa? Se atinge todos os lugares determinados?

Só mais uma perguntinha: Quem será a banca avaliadora? Profissionais experientes na função ou um mestre em varrição?

Faça-nos o favor! Nunca imaginamos ver prova prática de varrição.... não falta mais nada mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário