Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


quinta-feira, 5 de maio de 2011

Rede estadual está protestando na Alerj


Os profissionais da rede estadual completam dois dias da greve de advertência de 48 horas nesta quinta-feira (dia 5 de maio), realizando um ato de protesto nas escadarias da Alerj desde o início da manhã. À tarde, a partir das 14h, o Sepe convoca toda a categoria para a assembléia geral, no auditório da ABI (Rua Araújo Porto Alegre 71 - 9 º andar) para que possamos definir os próximos passos da mobilização em torno da campanha salarial 2011.

Ontem (dia 4/5), algumas escolas promoveram debates com a comunidade escolar durante a paralisação para explicar os motivos da nossa greve de advertência e mostrar como o governador Sérgio Cabral pouco se preocupa com o setor que ele tinha prometido "valorizar" desde a campanha eleitoral na sua primeira eleição ao governo do estado, em 2006. Em alguns municípios, como Duque de Caxias, as escolas promoveream atos públicos, com participação de profissionais, estudantes e restante da comunidade para apoiar o movimento. O Sepe estima que os inídices de paralisação aumentem nesta quinta-feira, dia em que está sendo realizado um grande ato na Alerj e, mais tarde, uma assembléia geral na ABI.

fonte: SEPE-RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário