Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


domingo, 1 de maio de 2011

Congresso de Avaliação do C.M. Rui Barbosa



Aconteceu ontem, 30/04, o Congresso de Avaliação do C.M. Rui Barbosa.

Foi uma excelente iniciativa da escola para (re)pensar a tão difícil necessidade de avaliar.

O encontro aconteceu no Centro de Estudos Natalia Caldonazzi, no Portinho. Um espaço lindo, maravilhoso, mas infelizmente, ALUGADO.

Na parte da manhã tivemos a participação de professores do C.M. Rui Barbosa e convidados como palestrantes. Muitos momentos emocionaram os presentes.

Na parte da tarde aconteceram discussões por grupos para encaminhamentos de propostas e votação.

Mais uma vez o Colégio avança na discussão da escola pública de qualidade.

A votação não se mostrou tão avançada como o pensamento daqueles que usaram a palavra. Isso pode parecer um contrassenso, mas sabemos que, infelizmente, o caminho é mesmo muito difícil, lento.

Apenas um comentário com relação ao local: Ficamos imaginando como seria se pudéssemos ter um lugar como aquele para nossos jovens, que vivem espremidos num prédio que, há muito, já não se presta mais para abrigar uma escola, como é o caso do C.M. Rui Barbosa.

Na casa alugada para utilização como Centro de Estudos e Casa dos Conselhos, tem piscina, área verde (linda!), quadra, sala, varandas...

Que tal fazermos uma troca?

Obviamente, comprando aquele espaço, chega de aluguéis!

Trocamos o prédio do Colégio Municipal Rui Barbosa, que abriga quase 800 alun@s, por este lugar maravilhoso que abriga o Centro de Estudos, que atende a no máximo 60 pessoas (diariamente).

E aí prefeito, topa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário