Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


quinta-feira, 12 de maio de 2011

MATHEUS LIMA E HELENA MARQUES, ATORES DO GRUPO CRECHE NA COXIA, RETORNAM DA LISPA (LONDRES) COM NOVIDADES





MATHEUS LIMA E HELENA MARQUES, ATORES DO GRUPO CRECHE NA COXIA, RETORNAM DA LISPA (LONDRES) COM NOVIDADES...
Os atores do Grupo Creche na Coxia de Teatro, Matheus Lima e Helena Marques, (foto) foram contemplados em meados do ano passado com a Bolsa FUNARTE de Residências em Artes Cênicas 2010, em edital nacional de seleção de projetos de teatro, oferecido pelo Governo Federal, através do Ministério da Cultura. Único projeto contemplado que representa o interior do Estado do Rio de Janeiro, a dupla esteve em Londres, onde cursou o Programa completo de Especialização oferecido pela LISPA (London Inernational School of Performing Arts - Escola Internacional de Artes Performáticas de Londres)e agora, seis meses depois, estão de volta ao Brasil para iniciar mais uma etapa do projeto "Autonomia Artística - o ator criador e executor do próprio trabalho" que consiste em oferecer um Workshop gratuito, para 40 atores, a ser realizado na UNIRIO (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro)

(Para se inscrever, basta enviar carta de intenção e currículo resumido para o e-mail autonomiaartistica@gmail.com, dizendo inclusive em qual dos dois horários gostaria de participar. Mais informações - de dias e horários - seguem no cartaz em anexo)

Algumas negociações já estão sendo feitas com Prefeitura Municipal de Cabo Frio para que haja uma parceria entre o Projeto "Autonomia Artística" e a Secretaria de Cultura da cidade, com o objetivo de levar para Cabo Frio toda a experiência vivenciada pela dupla na Escola de exelência no exterior, ampliando as possibilidades de difusão e trocas de conhecimentos entre os artistas contemplados pela FUNARTE (nascidos e criados em Cabo Frio) e os artistas locais. O Projeto de APOIO já foi formalmente enviado à Secretaria de Cultura e o Projeto está no aguardo de uma possível aprovação para que os trabalhos se iniciem na cidade.
Dentre as atividades previstas no Projeto a ser realizado em Cabo Frio, destacam-se o Workshop gratuito para artistas locais, a realização de Oficinas em Escolas Municipais da cidade, a apresentação de Espetáculos Teatrais gatuitos e a criação de um acervo de textos, vídeos e imagens aberto ao público cabofriense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário