Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


segunda-feira, 2 de maio de 2011

Profissionais de Caxias se mobilizam para a Greve de Advertência do Estado

Os profissionais de educação de Caxias estão se mobilizando para a greve de advertência na rede estadual nos dias 4 e 5 de maio. Já no dia 3, os profissionais das escolas municipais do município também se mobilizam e realizam assembléia. Leia abaixo o calendário de lutas:

Dia: 03 de maio às 13 horas: assembléia Geral na Rede Municipal no CLUBE dos 500 para avaliar as propostas do Governo com paralisação no horário da Assembléia;

Dia: 04 de maio: 1º dia da Greve de Advertência na Rede Estadual já estão programados 4 ATOS:

9h – Ato com Alunos e Profissionais de Educação com o pessoal do CIEP 476 em Nova Campina e outras escolas da região;

9h – Ato com alunos e Profissionais de Educação do I.E.G.R.S e José de Souza Herdy na Praça Humaitá (25 de Agosto);

10h – Ato com Alunos e Profissionais de Educação em Imbariê com normalistas da C.E Alfredo Backer e C.E Fernando Figueiredo;

16h – Ato e panfletagem com carro de som na Praça Roberto Silveira (próximo a delegacia);

Dia: 05 de maio às 9h – ônibus atrás do Instituto de Educação para levar o pessoal (professores e funcionários administrativos)para o Ato na ALERJ.

* Já em Cabo Frio...

Nenhum comentário:

Postar um comentário