Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


sábado, 21 de maio de 2011

A hora é agora!


Companheiros,

A companheira Amanda Gurgel, ativista da greve dos educadores do Estado do Rio Grande do Norte, ganhou notoriedade após discurso que fez na Assembléia Legislativa do seu estado, em uma audiência pública.
Com uma adesão de mais de 90% dos educadores à greve, Amanda calou os deputados por oito minutos.
Seu discurso foi veiculado pela internet e já conta com mais de 530.000 acessos.
Neste domingo, 22 de maio, 18h, logo após o jogo, ela vai conversar com o Faustao, em seu programa, sobre educacao. Ela foi convidada pelo programa, e já está em São Paulo, para a gravação.
Convidamos todas as entidades e movimentos a divulgarem esta entrevista que, certamente, fortalecerá a greve destes trabalhadores e a educação pública do país.

Assista o discuso de Amanda.
http://www.youtube.com/watch?v=yFkt0O7lceA

CSP-Conlutas RJ
cspconlutas-rj@cspconlutas.org.br
21 25091856

Nenhum comentário:

Postar um comentário