Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


quinta-feira, 12 de maio de 2011

REDE MUNICIPAL DE CAXIAS APROVA GREVE DE 72 HORAS

Em audiência realizada na manhã de 11/05 entre o Sepe – Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação e os Secretários de Educação, Planejamento e Administração, o governo de Duque de Caxias informou que não existe nenhuma proposta de reajuste para os profissionais da Educação do município até o momento. Vale ressaltar que os profissionais estão mobilizados a mais de um mês e que nesta audiência o governo havia se prontificado a apresentar sua primeira proposta para
avaliação da assembléia.

Reunidos em assembléia no Clube dos Quinhentos após a audiência, mais de mil profissionais da Educação presentes, decidiram por unanimidade entrar em Greve por 72 horas. Logo em seguida eles seguiram em passeata pelo centro de cidade em direção a Secretaria de Educação, contando com o apoio da população.

A assembléia aprovou, ainda, o seguinte calendário de mobilização:

12/05 - Reunião nas escolas com alunos, pais e responsáveis e corrida as escolas vizinhas;

13/05 - 10 horas - Ato na porta da Prefeitura Municipal de Duque de Caxias (Jardim Primavera) – Concentração a partir das 9 horas;

16/05 - 13 horas - Assembléia no Clube dos Quinhentos;

Os profissionais denunciam, ainda, as péssimas condições de trabalho, falta de materiais didáticos e problemas estruturais das escolas da rede e exigem que o governo apresente um calendário de reformas das escolas, uma vez que algumas delas estão em situação crítica, colocando em risco a integridade física dos alunos e profissionais.

Em primeira instância esta greve cumpre o papel de advertir o governo da insatisfação da categoria que avaliará na assembléia de segunda feira se as negociações avançaram e se será necessário a aprovação da greve por tempo indeterminado.

Contatos: Secretaria de Comunicação Sepe – Caxias

21-7712-8256 ID. 14*14037

2671-1709 (Sepe Caxias)

ricardofm2000@hotmail.com WWW.sepecaxias.org.br

Ricardo Fonseca

Nenhum comentário:

Postar um comentário