Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


sábado, 28 de maio de 2011

Servidores Comemoram Aumento de 15% Nos Salários com Festa


Na tarde desta sexta-feira, 27, o Presidente da Câmara Municipal de Cabo Frio, Silas Bento, proporcionou um dia de confraternização aos funcionários do Legislativo. Com direito a sorteio debrindes que incluía desde pendrives, passando por NetBoock a TV de LCD, os funcionários da Câmara participaram de um almoço numa famosa churrascaria da cidade para comemorar o dia do trabalho já que à época, devido a trágica morte do Vereador Ayres Bessa isso não foi possível e a festa foi adiada.

Durante as comemorações, a esposa do Presidente Silas Bento, Ilana Bento, destacou o desempenho dos funcionários da Câmara e agradeceu o empenho dos Vereadores neste novo tempo do Legislativo Municipal. Ilana parabenizou os funcionários e disse que estava orgulhosa em ser esposa de um Presidente que valoriza o ser humano.

Silas Bento, no seu discurso, falou sobre o aumenthttp://www.blogger.com/img/blank.gifo conquistado pelos funcionários com índice superior a muitas Prefeituras, igualado apenas ao concedido pelo prefeito Andinho de Arraial do Cabo, que foi de 15%. Silas disse que a Câmara não tinha condições de arcar comos custos da festa, mas ele se mobilizou com alguns Vereadores e permitiu que a confraternização acontecesse. Dr. Taylor e Fernando do Comilão foram prestigiar os funcionários e, ao lado do Presidente e esposa, distribuíram sorrisos e parabenizaram os servidores. Foi uma festa para marcar a história da Câmara Municipal.

fonte: Site da Câmara

Comentário:
E para nós, professores deste município? Não há nada aprovado na Câmara!

Quando ficaremos orgulhosos da ação de nossos vereadores?

Histórico para nós é o descaso com a Educação deste município!

Em que gaveta foi parar o Plano Municipal de Educação?

Como anda construção do prédio para abrigar, com dignidade, os alunos do C.M. Rui Barbosa, conforme promessa feita à Comunidade Escolar?

E o Plano de Cargos, Carreiras e Salários?

E o concurso público para as disciplinas de Sociologia, Filosofia, Espanhol?

As escolas de tempo integral?.... Serão para daqui a 20 anos?

A devolução do dinheiro (IBASCAF)que foi "retirado" do professor por mais de 5 anos???
O prefeito deu a PALAVRA que sairia em abril... faltou dizer de qual ano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário