Recordando a greve de 2009:
O juiz da 2ª Vara Cível de Cabo Frio, Walnio Franco Pacheco, concedeu uma liminar pedida pelo Sepe, que obriga o governo do estado a devolver a GLP da professora Denize Quintal Alvarenga. Ela foi punida pelo diretor do Instituto de Educação Ismar Gomes de Azevedo onde ela trabalha, em Cabo Frio, por realizar a recente greve na rede estadual. O Departamento Jurídico do Sepe entrou na Justiça a partir de uma decisão da assembleia da categoria.
Obrigada aos deputados que falaram em meu nome no dia 14/10.
Tenham a certeza que muito maior que a aula extra perdida era a minha indignação pelos motivos do corte.
Perder as aulas porque fiz greve ou porque esclareci meus alunos os motivos dela, me fez ir até o fim em minha luta por justiça.
O exemplo que estava sendo dado, na minha escola estadual, era de que precisamos nos submeter aos caprichos daqueles que gerenciam as escolas.
Hoje a justiça diz um basta à tirania... dá um basta aos desmandos daqueles que fazem da escola pública algo de sua propriedade.
Agradeço a todos vocês que acreditaram na minha luta e em especial aos colegas professores, ao JURÍDICO DO SEPE , aos Deputados Rodrigo Dantas, Alessandro Molon, Paulo Ramos e Wagner Montes que, nas suas falas, demonstraram o mesmo sentimento de revolta vivido por mim.
A todos vocês, que lutam em defesa do servidor e em especial dos professores tão já sofridos no descaso dos governos meus sinceros agradecimentos.
Foi preciso uma ação judicial. O governo não utilizou sua autoridade para desfazer o autoritarismo, mas que seja assim, afinal ainda podemos contar com outros poderes.
O legislativo fez sua parte, defendo o professor no momento infame do envio do projeto que lei que atacava direitos constituídos e agora o judiciário desfaz a tirania, a perseguição.
Estou de alma lavada. Que esse seja exemplo de que a luta por direitos não pode parar.
Todo o meu desgaste e sofrimento valeram a pena, pois me fizeram acreditar que nenhuma luta é vã, se pautada nos princípios do direito, da justiça e da dignidade.
Que venham outros frutos dessa VITÓRIA!!!
Denize
Páginas
Na Luta pela Escola Pública
Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.
O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.
O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.
sábado, 30 de julho de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário