Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


sábado, 16 de julho de 2011

Nunca vi 1% incomodar tanto!


Risolia: "Só 1% em greve"

Mais uma mentira descarada desse "secretário" do Pinóquio:

"Para Risolia, o episódio era desnecessário, pois sempre houve diálogo com a categoria.
- Desde o início da greve, esta é a quarta vez que recebemos o sindicato. Estamos abertos à negociação e ao entendimento. Mas sabemos que esses manifestantes não representam a maioria. Temos, de professores faltosos, menos de 1% dos 51 mil docentes em sala de aula. De qualquer forma, quem perde são os alunos - frisou o secretário de Educação. Uma nova reunião foi marcada para a próxima quinta-feira, dia 14, com a presença do secretário de Planejamento, Sérgio Ruy. " E prossegue:

"- A Educação está sendo revitalizada, porém a classe é muito numerosa e o número de aposentados também. São 93 mil servidores ativos e 74 mil inativos, e essa questão salarial passa pela Previdência, inclusive. Para conceder esse aumento, é necessário ter a certeza que a Secretaria vai pagar hoje, amanhã e daqui a quatro, cinco, dez, ou 15 anos. Não adianta usar práticas que foram utilizadas no passado, como o aumento dos ativos sem rebater para os inativos. Isto gera um passivo previdenciário extremamente grande, que demoramos quatro anos para resolver. Mas desde o começo do ano, criamos benefícios que a categoria não tinha."

Ele se esqueceu (?) de falar sobre o currículo mínimo - que forma cidadãos mínimos, com chances mínimas, com formação mínima e que ganharão salário mínimo -, do aluguel dos aparelhos de ar condicionado superfaturado, das péssimas condições de trabalho, da meritocracia, dos 5 "s", do absurdo que é a falta de profissionais motivados em sala de aula, enfim, para ele tudo está ótimo.Talvez devesse estar juntamente com a Alice, aquela do País das Maravilhas, e talvez esse país até exista e seja a terra dele e do Pinóquio, o que é pra lá de estranho e, ao mesmo tempo totalmente iguais, as mentiras do Pinóquio com os delírios da Alice.

Assim, temos uma nova dupla: Sérgio Pinóquio Cabral e Wilson Alice Risolia, no País das Mentiras, da Corrupção e dos sonhos

Prof. Jeferson

Nenhum comentário:

Postar um comentário