Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


terça-feira, 26 de julho de 2011

Deu no Blog do Prof. Doc


Participação dos professores(Doc, Fábio, Denize e Babade) da rede municipal de Cabo Frio no programa da Iva Maria, na rádio 104 Fm tratando das questões relativas ao plano municipal de educação(não cumprimento das metas). O programa foi "curto" pra quantidade de assuntos relativos a educação em nosso município e em nossa região. Ainda assim foi possível discutir a escola em tempo integral(promessa de campanha do prefeito MM), a sede alugada da secretaria de educação de Cabo Frio, a nomeação de conselheiros para acompanhamento das verbas do Fundeb e merenda escolar, o descaso dos vereadores (e políticos em geral) com as causas da educação.
Falamos um pouco da greve na rede estadual, mas precisamos de mais espaço na mídia para uma discussão mais abrangente. Valeu, Iva!

fonte: Blog do Prof. Doc



Comentário: Infelizmente são inúmeras as denúncias sobre os governos e o trato com a escola pública. Uma das questões colocada no debate foi sobre a terceirização, que tanto mal faz à educação. Os governos utilizam-se desse expediente para desviar o dinheiro público e é criminoso o que fazem com a verba.

A gente tenta, numa luta desigual, denunciar essa práticas, mas essa luta é um trabalho árduo, penoso e, por vezes, desestimulante, diante do profissionalismo daqueles que estão no poder. Mas, vamos em frente, não desistiremos pois é exatamente com isso que ele contam, com nosso medo ou desânimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário