Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


sexta-feira, 1 de julho de 2011

Secretário Risolia vai apresentar na UPPES contraproposta do governo

"Em contato com a presidente da UPPES, Teresinha Machado, o secretário estadual de Educação, Wilson Risolia, informou que irá pessoalmente ao sindicato, nos próximos dias (a visita está prevista para a próxima segunda-feira, dia 4)." Site da UPPE

Comentários: Brincadeira!! Marca este encontro no dia da audiência do SEPE. Está com raivinha? Nunca vimos essa UPPES em lugar nenhum, se nos representasse estaria conosco,na nossa luta. Mas isso deve pedir muito de quem não quer se indispor com os governos.

O SEPE luta e o Sr. Risolia quer tomar café com a UPPE??
Então, tá...rs

Um comentário:

  1. Acompanho a UPPES desde pequenininha (minha mãe era professora), cresci, estou me aposentando e isso já era esperado. É de longa data que os professores lutam com o SEPE e a UPPES diz que foi por empenho dela que alguma coisa aconteceu.
    Uma pergunta: A Presidente da UPPES é mais importante que o judiciário? Não foi o Sr Secretário convocado para uma audiência sobre a greve e o mesmo deixou de comparecer? Agora ele mesmo se dispõe a atravessar a baía e dar um pulinho logo ali em Niterói pra tomar um café com a UPPES? Coisa estranha, muito estranha...

    ResponderExcluir