Nós, servidores aposentados da Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro e ligados aos grupos da 3ª idade, vimos respeitosamente solicitar a intercessão desse órgão de comunicação, em nossa defesa junto ao Governador Sérgio Cabral.
O Governador sempre se destacou como defensor da 3ª idade. No Senado teve destacada atuação, junto com o senador Paulo Paim, na aprovação do Estatuto do Idoso.. O motivo de nosso pedido é que ganhamos, após 14 anos, o direito de recebemos uma gratificação paga aos ativos.
O montante que cada aposentado deve receber, segundo decisão da Justiça, é de R$5.400,00, mas o Diretor do Rioprevidencia, órgão estadual responsável pelo pagamento dos aposentados, disse: “quem quiser receber de imediato só receberá R$1.640,00 e deverá renunciar a medida judicial”. Isto é veladamente uma chantagem com os aposentados, alegando implicitamente que, se insistirem receber com correção, o pagamento será protelado e muitos morrerão sem receber, como já aconteceu com alguns, no decorrer desses quatorze anos, que já faleceram. É triste depois de dedicarmos parte de nossas vidas ao serviço público, sermos obrigados a passar por este constrangimento.
Como nossa categoria está em greve, não estamos tendo acesso ao Governador Sergio Cabral, pois acreditamos que devido ao seu passado sempre defendendo a 3ª idade, não irá abonar a conduta da Diretoria do Rioprevidencia e mandará pagar aos aposentados o correto, mesmo que
seja em 5 parcelas..
Será justo o Estado do Rio de Janeiro gastar tanto para participar de uma Copa do Mundo de Futebol e deixar seus aposentados morrem por falta de recursos?
Agradecemos a colaboração.
Osmir Pereira, membro representante: do Grupo Renascer da 3ª Idade da Paróquia de Sant’Ana, Campo Grande, Secretaria de Aposentados do Sindicato dos Profissionais da Educação. (SEPE) e
Comissão de Aposentados do Sindicato dos Professores do Município do Rio de Janeiro-SINPRO-RIO - Estrada Roberto Burle Marx 7880 - Barra de Guaratiba-Rio de Janeiro-RJ
Páginas
Na Luta pela Escola Pública
Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.
O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.
O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.
domingo, 24 de julho de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Vamos assinar esse manifesto, ajudem! PEC 270/08, REPASSEM, coloquem no site, é uma luta de todos!
ResponderExcluirhttp://www.mosap.org.br/manifesto/manifesto5b.php