Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


domingo, 24 de julho de 2011

Aposentados da Educação em luta pedem ajuda

Nós, servidores aposentados da Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro e ligados aos grupos da 3ª idade, vimos respeitosamente solicitar a intercessão desse órgão de comunicação, em nossa defesa junto ao Governador Sérgio Cabral.

O Governador sempre se destacou como defensor da 3ª idade. No Senado teve destacada atuação, junto com o senador Paulo Paim, na aprovação do Estatuto do Idoso.. O motivo de nosso pedido é que ganhamos, após 14 anos, o direito de recebemos uma gratificação paga aos ativos.

O montante que cada aposentado deve receber, segundo decisão da Justiça, é de R$5.400,00, mas o Diretor do Rioprevidencia, órgão estadual responsável pelo pagamento dos aposentados, disse: “quem quiser receber de imediato só receberá R$1.640,00 e deverá renunciar a medida judicial”. Isto é veladamente uma chantagem com os aposentados, alegando implicitamente que, se insistirem receber com correção, o pagamento será protelado e muitos morrerão sem receber, como já aconteceu com alguns, no decorrer desses quatorze anos, que já faleceram. É triste depois de dedicarmos parte de nossas vidas ao serviço público, sermos obrigados a passar por este constrangimento.

Como nossa categoria está em greve, não estamos tendo acesso ao Governador Sergio Cabral, pois acreditamos que devido ao seu passado sempre defendendo a 3ª idade, não irá abonar a conduta da Diretoria do Rioprevidencia e mandará pagar aos aposentados o correto, mesmo que
seja em 5 parcelas..

Será justo o Estado do Rio de Janeiro gastar tanto para participar de uma Copa do Mundo de Futebol e deixar seus aposentados morrem por falta de recursos?

Agradecemos a colaboração.

Osmir Pereira, membro representante: do Grupo Renascer da 3ª Idade da Paróquia de Sant’Ana, Campo Grande, Secretaria de Aposentados do Sindicato dos Profissionais da Educação. (SEPE) e
Comissão de Aposentados do Sindicato dos Professores do Município do Rio de Janeiro-SINPRO-RIO - Estrada Roberto Burle Marx 7880 - Barra de Guaratiba-Rio de Janeiro-RJ

Um comentário:

  1. Vamos assinar esse manifesto, ajudem! PEC 270/08, REPASSEM, coloquem no site, é uma luta de todos!

    http://www.mosap.org.br/manifesto/manifesto5b.php

    ResponderExcluir