Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


sexta-feira, 22 de julho de 2011

PME agora é um LIVRINHO!


A secretaria de Educação de Cabo Frio deu resposta as nossas inúmeras denúncias de que o Plano Municipal de Educação está entregue às moscas: editou um livrinho!!

O problema é que eles não leem o bendito! Caso se dessem ao trabalho da leitura saberiam que a formação do Comitê de Acompanhamento não poderia sair de uma reunião fechada.

Mais uma vez refrescamos a leitura a tod@s:

" LEI N° 2.250, DE 11/12/2009.

META 1
Divulgar o Plano Municipal de Educação (PME) junto aos órgãos representativos do Município e junto às Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino.
OBJETIVO : Fazer conhecer, pela comunidade, o Plano Municipal de Educação.
AÇÕES
1. Publicar o PME.
2. Encaminhar aos órgãos de divulgação e representativos do Município e às Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino.
PRAZO : Segundo semestre de 2009.

META 2
Criar Comitê de Acompanhamento do Plano Municipal de Educação.
OBJETIVO : Verificar e acompanhar a execução do PME e alertar para os possíveis desvios da execução.
AÇÕES
1. Editar ato do Executivo criando o Comitê e definindo suas competências.
2. Compor o Comitê de Acompanhamento do Plano, com integrantes da Secretaria Municipal de Educação (SEME), representantes dos segmentos (Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, EJA) do Conselho Municipal de Educação (CME) e de setores e/ou órgãos representativos da comunidade.
3. Nomear os integrantes do Comitê, eleitos em Assembléias dos respectivos segmentos.
PRAZO : Até 6 (seis) meses a partir da aprovação do Plano."



Aqui é assim: é para fazer lei? Moleza! A Câmara não se dá ao trabalho de discutir, apenas APROVAR.

O problema é quando a sociedade sai do lugar de acomodação e questiona.... exemplo é o Estacionamento.

Façamos o mesmo com as leis que dizem respeito à Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário