Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


domingo, 24 de julho de 2011

Manifestação Sepe reúne cerca de 300 pessoas no Leblon



POR PRISCILLA COSTA

Rio - Os professores do Estado fizeram, na manhã deste domingo, uma manifestação atípica. Levaram para a Avenida Delfim Moreira, no Leblon, Zona Sul do Rio, seus contracheques, numa forma de reivindicação de aumento em seus salários.

Ampliados em cartazes, os documentos foram enterrados na areia da praia. A concentração promovida pelo Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do RJ (Sepe) reuniu aproximadamente 300 pessoas, entre professores, estudantes e moradores do bairro. Muitos deles, segundo Leila da Silva Xavier, uma das coordenadoras do Sepe, se empolgaram e tomaram a palavra ao microfone várias vezes durante o manifesto.

"Muitos moradores tem seus filhos matriculados em escolas particulares e nem sabem do descaso que sofremos. A maioria ficou bem indignada com os valores que nós recebemos", relatou Leila, que liderou os manifestantes, que estavam todos vestindo camisetas pretas, para simbolizar o luto dos educadores pela a falta de uma contraproposta por parte do Governo do Estado, pelo reajuste salarial.

A greve dos professores completa hoje 49 dias. E no próximo dia 27 os conselheiros do Sindicato se reunem na Associação Brasileira de Imprensa (ABI) no centro da cidade, para discutir possíveis avanços nas negociações com o governo, e sobre o acampamento montado na Secretaria de Educação do Estado. "Ficamos até o dia 3 de agosto. Não desistiremos até termos o reajuste da categoria", disse Maria Beatriz Lugão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário