Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


terça-feira, 19 de julho de 2011

Programa de Pós-Graduação em Educação lança Edital 2012 para Mestrado


O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEdu), do Centro de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), acaba de lançar edital do processo seletivo para Mestrado em Educação, com oferta de até 50 vagas, distribuídas pelas três linhas de pesquisa: “Práticas educativas, linguagens e tecnologia” (até 31 vagas), “Subjetividade, cultura e história da educação” (até nove vagas), e “Políticas em Educação” (até 10 vagas).

As inscrições devem ser feitas entre os dias 15 e 26 de agosto, no Protocolo do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCH), no número 458 da Av. Pasteur, na Urca, das 10 às 12h e das 14 às 19h. Candidatos que não puderem comparecer podem fazer a inscrição via Sedex, em correspondência enviada para a Secretaria da Pós-Graduação em Educação do Centro de Ciências Humanas e Sociais, Av. Pasteur, 458, Urca, Rio de Janeiro-RJ, CEP 22.290-240.

A seleção terá cinco etapas: análise de documentos e homologação das inscrições; avaliação do pré-projeto; prova escrita; prova oral; e a fase não-eliminatória de prova de língua estrangeira e de língua portuguesa para estrangeiros. A divulgação da classificação final (pré-recursos) ocorrerá no dia 30 de novembro de 2011.

Acesse o edital e Outras orientações e informações sobre as etapas de seleção no site http://www.educacao.unirio.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário