Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


domingo, 10 de julho de 2011

Nova jornada para professores

A área de estudo pedagógico do governo estadual estuda uma mudança na norma de contratação de professores, aumentando a carga horária semanal e, consequentemente, os salários. Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria estadual de Educação, assim que os estudos estiverem concluídos, o projeto será enviado para a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), que está em recesso. As novas regras já valerão para o concurso deste ano. Uma questão que também é avaliada pela área jurídica é a possível alteração na carga horária dos servidores que estão na ativa.

fonte: Extra

2 comentários:

  1. Não queremos aumento de carga horária, queremos aumento de salário!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    O governo estadual tem área de estudo pedagógico?

    ResponderExcluir
  2. Fique por dentro, é hora de questionar e interrogar o cara!

    Secretário Wilson Risolia vai tirar dúvidas da comunidade escolar online nesta quarta (13) às 10h
    enviar por e-mail facebook twitter rss compartilhe

    11/07/11

    Segundo bate-papo será nesta quarta-feira, às 10h

    Quer tirar dúvidas sobre a Educação no estado? Então, fale em tempo real com o secretário Wilson Risolia e gestores da Secretaria de Educação! Nesta quarta-feira, 13 de julho, a partir das 10h, a equipe da Secretaria estará online, respondendo perguntas no segundo bate-papo com diretores e professores.

    Para participar, acesse o site da Seeduc a partir das 10h e identifique-se com seu login e senha da Extranet. Aproveite esta oportunidade para esclarecer dúvidas, fazer sugestões, críticas e elogios!

    Em caso de dúvidas, entre em contato com a Central de Relacionamento.

    ResponderExcluir