Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


segunda-feira, 16 de maio de 2011

Não deixe de ver!


Professora cala deputados.

Link aqui.

4 comentários:

  1. a professora representou muito bem a indignação de todos os professores do Brasil.
    um deputado que ganha mais de R$26.000,00 de salário, que nem sequer tem curso superior, ou mesmo faz especialização para saber trabalhar melhor, e nem sequer é cobrado pela qualidade do seu "trabalho" ou cumpri 1/10% das metas prometidas, isto sem mencionar que muitos ocupam cargos e nem projetos tem. Jamais receberia o salário que o professor recebe.

    ResponderExcluir
  2. Aí reside a esperança! Que clarividência e poder de síntese! Poucas vezes vi algo assim!
    Parabéns tb. ao pessoal do Blog: muita luta!

    ResponderExcluir
  3. Prof. Luiz Américo17 de maio de 2011 às 22:36

    A Profª Amanda falou com muita propriedade e coragem na frente dos representantes do poder público. O problema é que a maioria de nós professores não se posiciona nem nas reuniões que ocorrem na própria escola onde trabalha. Ficamos calados, engolimos nossa revolta e nos submetemos às determinações da Secretaria de Educação. Os poucos que assumem uma posição, muitas vezes ainda são discriminados e até perseguidos por algumas direções atreladas ao governo. Sinceramente, está nos faltando coragem. A educação está afundando neste país e, se nós, que estamos vivenciando o dia a dia da escola não tomarmos uma atitude de resistência à mediocridade da política educacional do governo, quem tomará ?
    Prof. Luiz Américo

    ResponderExcluir
  4. Parabenizo a professora Amanda que não representou nossa categoria apenas em seu estado, mas a de todo o Brasil.
    Por mais que tentasse expressar com palavras a indignação que sinto com o descaso dos governantes dessa país em relação a nós professores não conseguiria sintetizar como fez a colega Amanda. Por isso mais uma vez digo: Parabéns! Professora Amanda

    ResponderExcluir