Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


terça-feira, 24 de maio de 2011

Plenária sobre o Plano de Metas da Educação estadual no sábado 21/05

O Sepe realizou uma plenária sobre o Plano de Metas da Educação estadual no sábado, dia 21 de maio. Veja o que foi discutido e deliberado:

- A categoria deve procurar o sindicato se sofrer qualquer tipo de ameaça com relação ao boicote dos profissionais ao lançamento de notas no Conexão Educação e na aplicação do Saerjinho;

- Os profissionais não devem assinar nenhum documento, no qual estejam se recusando a lançar as notas no Conexão Educação ou a aplicar o Saerjinho, e que possa se transformar em prova contra eles mesmos.

- Os profissionais devem acessar a seção fale conosco no site do Sepe (www.seperj.org.br) e denunciar as turmas que estão sem professores de Matemática e Língua Portuguesa para que possamos preparar uma representação no Ministério Público Estadual, já que os alunos não podem fazer avaliações de disciplinas onde não existem professores;

Um comentário:

  1. A REVISTA VEJA, QUE TINHA SUAS PAUTAS RESOLVIDAS PELO CARLINHOS CACHOEIRA, DURANTE UM TEMPO SE LEVANTOU CONTRA O ENSINO DA FILOSOFIA NAS ESCOLAS PÚBLICAS E POR PURA COINCIDÊNCIA O GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL DO RIO DE JANEIRO POUCO TEMPO DEPOIS RETIROU METADE DOS TEMPOS DE FILOSOFIA DAS ESCOLAS PÚBLICAS DO RIO DE JANEIRO. DO QUE ELES TINHAM MEDO? POR QUE O ENSINO DE FILOSOFIA E SOCIOLOGIA SÃO TÃO PERIGOSOS PRA GENTE COMO ESSES DOIS SENHORES? ESTÁ NA HORA PARA QUESTIONARMOS ISSO...ESSA É A HORA

    ResponderExcluir