
SUGESTÃO 1: fazer compra de supermercado, pois é pedagógico se alimentar para dar energia ao cérebro e daí poder estudar!
SUGESTÃO 2: comprar computador ou a parcela que dele der, tendo em vista que o laptop EMPRESTADO pelo Estado - e só para alguns - tem capacidade limitada, é ultrapassado e não permite alterações pelo usuário, conforme documento assinado.
SUGESTÃO 3: comprar livros ou pagar parte de algum curso de formação, já que só os professores de matemática e português terão direito a se INSCREVER no curso que o Estado estará oferendo.
SUGESTÃO 4: terminar de pagar o tratamento dentário, afinal de contas, um sorriso bonito é melhor do que aparecer banguelo para 150 alunos por dia.
*Contribuição dos professores da Comunidade Orkut "Professores do Estado RJ"
Obviante, é só uma brincadeira, mas aí estão algumas sugestões dos professores para o vale cultura do governo do estado.
Lembrando sempre que, se o professor tivesse um salário digno não precisaria dessas iniciativas populistas e compensatórias.
Minha sugestão é comprar um livro do Paulo Freire (não é caro!) e enviar de presente para o Sr. Secretário.
ResponderExcluirPaulo Freire nem o Secretário merece...
ResponderExcluirQue coisa, as 4 sujestões da piada foram, exatamente, as opções que pensei no momento que peguei a esmola... inclusive o tratamento dentário... onde vamos parar!
ResponderExcluiro secretário fez EJA!!!
ResponderExcluirMeu marido faz pós e não consegue pagar o boleto, são mais de cem reais que tem saido do bolso, todo mês, visto que ainda paga juros pois não consegue pagar em dia.
ResponderExcluirO cartão Auxílio Qualificação não tá servindo nem para o que se propôs, nem se quiser ser honesto, fica difícil.
Comprar livros para a prova da Polícia Federal ou qualquer outro concurso que pague melhor. Cada vez mais vejo professores apaixonados pela educação saindo de sala de aula por causa dos baixos salários. Triste, né?
ResponderExcluir