Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


terça-feira, 14 de junho de 2011

Tão simples mudar...

Só há transformação com valorização.
Imaginem a hipótese de profissionais bem remunerados e felizes com o trabalho.
Imaginem a hipótese do professor com dedicação exclusiva.
Imaginem a hipótese do planejamento escolar integrado.
Imaginem a hipótese dos professores terem 1/3 de sua carga horária para planejamento, preparação de provas, correções de trabalhos, reuniões de coordenação e conhecimento do PPP da escola.
Imaginem a hipótese de turmas com 25 alunos.
Imaginem a escola com a matriz enriquecida: nada de disciplina com 01 tempo de aula; nada de 04 aulas para Português/Literatura, 04 de Matemática ou apenas 02 aulas para Física, Química, História, Biologia, Geografia; nada de conteúdos espremidos em 26/30 tempos de aulas semanais. Escola é de tempo integral!

Imaginaram?

SAERJ com 71% de alunos aprovados.
IDEB na progressão desejada.
Alunos com bons resultados no ENEM.

Só há valorização com remuneração.

* OS governos não desejam mudar. Estão sendo ELEITOS e REELEITOS do jeito que está.

Um comentário: