Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


segunda-feira, 13 de junho de 2011

Exame da rede estadual mostra desempenho abaixo da média em Matemática

Rio - Sinal vermelho nas escolas do Estado. De acordo cohttp://www.blogger.com/img/blank.gifm relatório divulgado nesta segunda-feira, pela Secretaria de Estado de Educação, o desempenho de alunos do 1º ano do Ensino Médio está bem abaixo do desejável. Do total de estudantes que fizeram provas de Matemática no primeiro bimestre de 2011, 71% ficou abaixo da média e apenas 1% obteve bons resultados. No segundo ano do Ensino Médio essa porcentagem cai para 66% abaixo da média e 0% com resultados considerados acima da média, enquanto 33% tiveram resultado apenas regular.

O relatório também indica que a taxa de aprendizado em Matemática cai muito na passagem do Ensino Fundamental para o Ensino Médio. No terceiro ano do Ensino Médio os resultados não são melhores. Em Matemática apenas 1% dos alunos obtiveram resultado favorável, enquanto 52% estão abaixo da média e 46% obtiveram resultado regular.

Segundo a secretaria, a aparente melhora no desempenho na 2ª e 3ª séries do Ensino Médio não é exatamente uma boa noticia, pois é motivada pela exclusão dos alunos mais fracos.

fonte: O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário