Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


quinta-feira, 23 de junho de 2011

Professores na mesa de negociação com o estado

Rio - Após pouco mais de quatro horas de debates, enfim, professores e governo do estado chegaram a um primeiro acordo que pode suspender a paralisação nas escolas, que hoje completa 17 dias. As secretarias de Planejamento e de Educação vão estudar a viabilidade financeira de três das principais reivindicações dos profissionais da rede estadual de ensino: a definição de um índice de recomposição salarial, a antecipação da gratificação do Nova Escola e o descongelamento do plano de carreiras do funcionários administrativos.

Ficou combinado que, no próximo dia 15 de julho, haverá um novo encontro para negociação. Até lá, a Secretaria de Planejamento já terá em mãos o balanço fechado da arrecadação estadual no primeiro semestre e poderá apontar para um ajuste nas contas dos professores.

Apesar do avanço, o sindicato da categoria mantém a greve, pelo menos, até a próxima terça-feira, quando o Tribunal de Justiça vai determinar se o ponto dos professores será cortado. “Os alunos é que serão penalizados, pois não faremos a reposição das aulas”, disse Vera Nepomuceno, coordenadora do Sepe.

por email, Prof. Omar

3 comentários:

  1. Por enquanto apenas promessas, nada de concreto. Devemos permanecer alertas...

    ResponderExcluir
  2. Uma luz no fim....será que teremos bons frutos? Com esse governo eu duvido!!!

    forte abraço

    c@urosa

    ResponderExcluir
  3. É ditadura mesmo!!Lamentável, um desrespeito total com os profissionais da Educação.

    forte abraço

    C@urosa

    ResponderExcluir