Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


quarta-feira, 15 de junho de 2011

Não tenham MEDO!


Emocionante a fala do advogado do SEPE - Dr. Zequinha, na Assembleia do dia 14/06 (link aqui).
Foi esse mesmo advogado que fez minha defesa depois da punição da greve (2009). Ganhamos todos os pedidos na justiça. Código de greve recolocado no ponto (61) ao invés da falta sem justificativa (30), GLP devolvida e dignidade reestabelecida!

O diretor aprendeu a lição. Nesta greve não amedronta colegas!Escola quase 100% parada e ouvi dizer que com o "quase" apoio do sr. diretor.

É isso aí! A ameaça não cabe a pessoas esclarecidas. O SEPE conseguirá liminar impedindo descontos. A GREVE é legítima!!!

Toda força ao nosso movimento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário