Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


sábado, 25 de junho de 2011

Amém! Noticiaram nossa caminhada!!!

Professores do estado promovem uma caminhada no Flamengo por melhores salários

Rio - Professores do estado promovem amanhã uma caminhada no Flamengo, com apoio dos bombeiros e servidores de outras classes do estado. Concentração será às 10h, no Castelinho.

O Sindicato dos Profissionais de Educação do Rio (Sepe), líder do movimento, pede para que os docentes compareçam de camisa preta. A intenção é chamar a atenção da sociedade para os baixos salários.

Somente no dia 15 de julho os professores vão conhecer o que o estado poderá oferecer este ano, ante todos os pedidos da categoria. O sindicato exige reajuste salarial de 26%, descongelamento do plano de carreira dos funcionários administrativos e antecipação das parcelas da incorporação do Nova Escola.

O Sepe vai promover uma nova assembleia na próxima terça-feira, para decidir a continuidade da greve.

VAMOS DIVULGAR!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário