
ESSE É UM MOMENTO ESPECIAL, DE UNIÃO DE TODAS AS CATEGORIAS DO FUNCIONALISMO PÚBLICO ESTADUAL. O ARGUMENTO DE "OPORTUNISMO" POR PARTE DE SETORES DA MÍDIA, É EQUIVOCADO E DESINFORMADO, POSTO QUE A PROGRAMAÇÃO DO SEPE, INCLUSIVE DISPONÍVEL NO SITE, PREVIA, HÁ MUITO TEMPO, TANTO A ASSEMBLÉIA COMO O INDICATIVO DE GREVE.
Seguem orientações para os professores das diversas unidades escolares estaduais, tiradas a partir do entendimento feito em reuniões e diálogos entre os membros da categoria.
Parabenizamos aqueles que sempre tiveram clareza em suas posições, ao falar de forma clara que não paralisam e nem fazem greve, assumindo seu posicionamento. Transparência não é necessária só na política, mas em todos os lugares.
CABE AO PROFESSOR QUE NÃO ESTÁ EM GREVE, COMUNICAR AOS SEUS ALUNOS O FATO, BEM COMO CUMPIR SUA CARGA HORÁRIA INTEGRALMENTE NA ESCOLA, SEM ADIANTAR OS TEMPOS DOS GREVISTAS, POIS:
-IR EMBORA MAIS CEDO É SE APROVEITAR DA SITUAÇÃO DE FORMA NEGATIVA;
-IR EMBORA MAIS CEDO É FALTA DE RESPEITO E UNIÃO - Os Bombeiros Estão Dando Uma Lição Positiva Nesse Quesito;
-IR EMBORA MAIS CEDO É FAZER O JOGO DE QUEM NOS PREJUDICA;
-OS BENEFÍCIOS ALCANÇADOS COM AS GREVES E MOVIMENTOS SEMPRE SÃO PARA TODOS, SÃO COLETIVOS.
TODA GREVE É UM MOMENTO PRIVILEGIADO PARA QUE AS PESSOAS SE POSICIONEM DE FORMA CLARA, SEM DISCURSOS PROLIXOS, PROFISSIONAL E COMPORTAMENTALMENTE. SENDO ASSIM, A APLICAÇÃO DO CÓDIGO 61 É PARA USO EXCLUSIVO NAS SITUAÇÕES DE GREVES E PARALISAÇÕES, EXCLUÍDAS OUTRAS SITUAÇÕES QUE NÃO ESPECIFICAMENTE, ESSAS.
INFORMAMOS AINDA QUE O CORTE DE PONTO NÃO É AUTOMÁTICO, E DEPENDE DE DECISÃO PUBLICADA NO D.O., O QUE NÃO ACONTECEU. E, ALIÁS, COMO ACONTECEU EM CAXIAS, ONDE A GREVE DUROU SEMANAS, OS MESMOS ADVOGADOS DO SEPE ENTRARAM COM MANDATO DE SEGURANÇA PREVENTIVO CONTRA O CORTE
DE PONTO. ASSIM OCORREU EM CAXIAS, O QUE EVITOU O CORTE DE PONTO DOS SERVIDORES, E, CONSEQUENTEMENTE, DE SEUS SALÁRIOS.
UNIDOS, CONQUISTARAM.
MITOS: NÃO HÁ EXONERAÇÃO/DEMISSÃO POR GREVE, POIS É DIREITO CONSAGRADO E GARANTIDO NA CARTA MAGNA, A CONSTITUIÇÃO. NÃO SE DEIXA DE TIRAR A LICENÇA ESPECIAL POR PARTICIPAR DE GREVE - Vários Companheiros Grevistas Tiraram Suas Licenças, A Autorização Depende Da Chefia Direta E Do Deferimento Da Seeduc.
por email, Prof. Omar
Nenhum comentário:
Postar um comentário