Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


quarta-feira, 22 de junho de 2011

Os SEM-ESMOLAS


Leiam cópia do email enviado por mim hoje aos setores responsáveis pelo pagamento do Auxílio Qualificação da Secretaria de Estado dde Educação - RJ:

Sou Orientadora Tecnológica, no C.E. Praia do Siqueira e fui à minha agência bancária retirar o Cartão-Cultura.

Para meu espanto meu nome não constava na listagem.

De acordo com a resolução 3461/06, 22 de dezembro de 2006, em que estabelece a estrutura básica dos Núcleos de Tecnologia Educacional e Laboratórios de Informática, o artigo 3º da presente define que: " Os professores que atuam nos NTEs, Telepostos implantados nas unidades escolares e nos laboratórios de informática educativa, em função de mutiplicador, orientador de aprendizagem e professores orientadores tecnológicos, respectivamente, serão considerados em função de REGÊNCIA nas Unidades Escolares."

Assim sendo gostaria de informações sobre quando sairá nova listagem dos professores que, indevidamente, não foram beneficiados com o auxílio cultura nesta data.

Lembro ainda que, em ocasião da escolha pela função, foram-nos GARANTIDOS TODOS os benefícios inerentes à regência de turma, uma vez que o laboratório é uma SALA de AULA e o ORIENTADOR TECNOLÓGICO professor REGENTE.

Na certeza de que, diante da resolução que ainda se encontra em vigor e que nos garante, terei minha solicitação atendida, subscrevo-me.

Denize Quintal Alvarenga
matrícula
830916-3

Nenhum comentário:

Postar um comentário