Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


sexta-feira, 24 de junho de 2011

Frase da Semana


Digna de deixar Mário Quintana, Carlos Drummond de Andrade, Oswald de Andrade, Camões, e outros se rebulindo nos seus caixões.

Mas APAVORA MESMO é Paulo Freire, Piaget, Vygotsky, Darcy Ribeiro,.... tristes e desapontados de como a Educação é tratada hoje em Macaé:

Pasmem, mas são as palavras do Secretário Municipal de Educação: GUTO GARCIA ASSIS, presidente do PT de Macaé, virtual candidato a Prefeito ou Câmara Municipal (está esperando a mãe dele decidir).

FRASE DO SECRETÁRIO:

"a escola é a 'cara' da diretora; se está em más condições, é porque a diretora não está correndo atrás"

--------------------------------------------------------------------

Se acha que a frase está modificada, posto o parágrafo inteiro:

PARÁGRAFO:

Como o prefeito Riverton Mussi/PMDB não estava presente, por telefone solicitou aos procuradores que recebessem uma comissão para dialogar. Em Assembleia, os presentes indicaram três diretores do SEPE, dois professores A, dois professores C, uma auxiliar de serviços escolares, uma mãe de aluno e um estudante. A comissão apresentou os principais pontos da pauta de reivindicações e um clima cordial estava estabelecido, até a chegada do Secretário de Educação Guto Garcia, que se portou de maneira truculenta, chegando a afirmar precipitadamente que a Prefeitura não abonaria a falta dos profissionais em paralisação e que "a escola é a 'cara' da diretora; se está em más condições, é porque a diretora não está correndo atrás". Como o diálogo com a Procuradoria foi introdutório e diante da pressão realizada na terceira paralisação com manifestação de rua no ano, o Prefeito se comprometeu a receber a mesma comissão na próxima terça-feira, 21 de jhttp://www.blogger.com/img/blank.gifunho, às 17h, para que prossigam as negociações.

Se desejar ainda mais, acesse o link onde a reportagem está hospedada.

SECRETÁRIO,

Tenha compaixão, somos todos culpados pela péssima rede de Ensino, (pais, professores, diretores, coordenadores, políticos, secretários,...) culpabilizar outrem e não se enxergar também como responsável é leviano, falso, indigno!!!

E se tranquilize, (de certa forma) a Educação no Estado do RJ é uma droga!!! Que saudades tenho do meu estado!!!

ATÉ A PRÓXIMA!!!

Enviado a nós, por email

Nenhum comentário:

Postar um comentário