Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


domingo, 12 de junho de 2011

Sem acordo, professores da rede estadual do Rio mantêm greve


RIO - Depois de um encontro com o secretário estadual de Educação, Wilson Risolia, na noite desta quinta-feira (9), os líderes do movimento grevista dos professores estaduais do Rio de Janeiro decidiram continuar a paralisação, iniciada na terça-feira (7), por tempo indeterminado. Os docentes apresentaram as principais pautas de reivindicações, mas não houve acordo com o governo, segundo o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe).

Já a Secretaria estadual de Educação, informou por meio da assessoria que já houve avanço na negociação com os grevistas. A secretaria disse ainda que informações recebidas de escolas de todo o Estado dão conta que apenas 2% dos docentes aderiram à greve. De acordo com o Sepe, 70% dos profissionais de educação estão fora da sala de aula.

Os educadores reivindicam reajuste de 26% sobre o salário atual, que é de R$ 765,66. Eles também querem a incorporação imediata de gratificação por cumprimento de metas e o descongelamento do plano de carreira, entre outras medidas.

A próxima assembleia da rede estadual será realizada na terça-feira (14), no Clube Municipal. Neste encontro, a categoria vai decidir os rumos da greve.

fonte: O GLOBO

Comentários:

A estimativa de adesão à greve feita pela Secretaria de Educação deve ter sido feita numa pesquisa rápida junto aos profissionais da própria Secretaria de Educação, mesmo assim, achamos que este número está destoando.

Uma piada dizer que apenas 2% dos profissionais aderiram a greve! Bem a cara do governo.

Vamos à luta, professores!

Passeata hoje, domingo, 12/06. Nossa cor de protesto é preta. LUTO pela Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário