Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


segunda-feira, 13 de junho de 2011

Existe luz! Nem todo diretor é capataz!

Vejam comunicado de diretor (profissional que também é PROFESSOR):

Professores, boa tarde.

Venho solicitar aos professores que faltaram a 2ª Reunião Pedagógica no último sabado dia 11 que preencham a justificativa de ausência em anexo. Sabemos que cada um tem a sua, porém temos que arquivá-la. Nessa data discutimos muitas coisas, inclusive algumas regras sobre a greve para quem não é grevista:

Ao professor que chegar atrasado será dado código de atraso=impontualidade e ao que liberar os alunos também será dado impontualidade;
Não é permitido adiantamento de aula;
Em hipótese nenhuma podemos dispensar aluno salvo caso esteja passando mal;

Essas regras devem ser sempre seguidas, independentemente de estarmos em greve ou não, porém quando pensamos e vemos os colegas sendo prejudicados com redução de seu salário por estar brigando pela nossa categoria, torna-se mais grave ainda quando vemos o colega dispensando a turma por ter poucos alunos. Isso já está sendo observado e as providências serão tomadas!

Comentário: É isso aí! Não quer aderir, trabalhe dignamente. NADA DE ADIANTAR AULAS!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário