Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


domingo, 12 de junho de 2011

Depoimento de um aluno


Depoimento de um aluno. Ele vai enviar à Globo. Duvido muito que publiquem, infelizmente.

Bom dia. Me chamo Carlos Eduardo da Silva Saldanha,tenho 17 anos e sou estudante do Colégio Estadual Santa Rita de Cássia, estou aqui para deixar um pedido: Meus professores estão em Greve em busca de aumentos saláriais e eu estou em acordo com eles, não pelo motivo de estar sem aulas e sim pelo motivo de que são eles que me ensinam,eles que passam horas e horas em salas de aulas muitas das vezes sem nenhuma infra-estrutura, e esse governo hipócrita, egoista q só pensa em sí mesmo não vê isso e trata os nossos professores de qualquer maneira. Não entendo o porquê os politicos ganham carros, moradia, ajuda de custo, se a maioria deles só rouba e vive a nossos custos isso é um absurdo, e um professor ganha pouco mais de 600,00. Mas pra que os "poderosos" vão querer que a população aprenda?! Se todos as pessoas estudarem quem eles vão manipular?! Quem eles vão fazer de marionete?! Eu sei que eu não sirvo e nunca vou servir de marionete pra ninguém!!!!

2 comentários:

  1. Carlos Eduardo da Silva Saldanha,17 anos, Colégio Estadual Santa Rita de Cássia. Estamos sempre reclamando dos salários, das condições de trabalho,da infraestrutura, de alunos e pais agressivos... com muita razão. Mas basta um aluno como esse para renovar as forças, realimentar o ideal de uma Educação que cumpra seu papel. Obrigado Carlos Eduardo! Prof. Paulão (pauloprofgeo@gmail.com)

    ResponderExcluir
  2. Meus parabéns ao aluno Carlos Eduardo, prova que o nosso trabalho, apesar da dificuldade e da omissão do governo, está rendendo bons frutos. Os alunos críticos e participativos que todos nos queremos formar.

    forte abraço.

    c@urosa

    ResponderExcluir