Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


quarta-feira, 29 de junho de 2011

Alô, SEPE!!!!


No site do SEPE:

"01 de julho (sexta): protesto “A Educação tem fome” – os profissionais de educação irão até o supermercado Mundial, na Rua do Riachuelo nº 192/194, Centro do Rio, às 10h, para comprar alimentos com o “Cartão Educação”. Por este cartão, o professor regente pode gastar R$ 500,00 por ano em compras. O cartão não é oferecido aos funcionários nem aposentados. O protesto vai mostrar que o profissional de educação precisa com urgência de um reajuste salaria digno;"

Sou professora,
sou regente (resolução 3761/07 ;declara Orientadores Tecnológicos R E G E N T E S ),
estou na ativa

e

NÃO RECEBI CARTÃO!!!!

Um comentário:

  1. Sou professor readaptado e faço 16 horas em minha escola e também não recebi o cartão. No entanto, estou feliz pois a sugestão que dei dois dias atrás está sendo indicada pelo SEPE: Utilize o cartão esmola para compras em supermercados.
    Um abraço a todos

    ResponderExcluir