Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


sexta-feira, 22 de julho de 2011

Cadeia para Cabral!


Cadeia para quem descumpre lei!
Mesmo com liminar impedindo corte do ponto Cabral ri da justiça e faz o que quer!

Pensa que nós recuaremos? NENHUM PASSO DAREMOS ATRÁS!

Pode tentar nos matar de fome, mas já estamos bem acostumados a salário de fome, meu caro.

Tenho nojo desse governo que pensa que pode tudo!

Profª Denize

Decisão Judicial é Clara
“Assim sendo pelas motivações acima expositadas, e, ainda, tendo como presentes os requisitos essenciais à sua concessão, defiro a tutela antecipada reivindicada exordialmente pela parte autora (Sepe), para determinar a parte ré (Governo do Estado) de se obstar a efetivar o desconto dos vencimentos dos servidores, a título de “falta”, pelos dias em que estiveram paralisados, em virtude da greve (...) Os valores, por ventura, indevidamente descontados, devem ser pagos mediante folha de pagamento suplementar, ficando, ainda, vedada qualquer anotação em folha funcional, em virtude de tal paralisação. Intime-se a parte Ré para ciência e cumprimento desta decisão e cite-se o mesmo, com as observações legais. (...)”

4 comentários:

  1. Só tem um jeito: MORRA, CABRAL!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Um grande FDP ele e seus puxas sacos!!!!

    ResponderExcluir
  3. Denize, isso é uma tática terrorista desse pilantra, canalha, que se diz governador. Quer nos dobrar e demobilizar a categoria! Lembra que o livro de cabeceira do General Risoles Gago é "A arte da GUERRA" e nós professores somos seus inimigos! A GREVE continua Cabral a CULPA é SUA!!!

    ResponderExcluir
  4. É um governo arrogante, que estão se sentindo acima de tudo e de todos, mas o chefinho,o Pinóchio está queimado e suas sujeiras não param de fluir e na(s) próxima(s) eleições faremos com que sejam lembradas. E a desculpa é que a folha de pagamento fechou antes da decisão judicial ser dada. Vamos conferir.

    ResponderExcluir