Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


quinta-feira, 28 de julho de 2011

Diretor de Escola vira Capacho do governo


O que uma gratificação "pompuda" não faz....

Chegamos ao absurdo de sermos intimidados pelos Diretores das Escolas, nas quais somos lotados, em nossas residências! Hoje, 28/07/2011, a Diretora-Adjunta ....., do Colégio Estadual que ou lotada, está ligando para a residência dos Professores Grevistas para perguntar-lhes se voltarão às aulas no dia 1º de agosto. Argumentando que houve uma reunião na Coordenadoria Metropolitana II, São Gonçalo, a Diretora quer a autorização do Professor Regente de Turma, CONCURSADO,para colocar um professor temporário em seu lugar na segunda-feira.

Onde estamos? Nossa assembléia é dia 03 e os ditadores querem que autorizemos com antecedência a nossa substituição!

Não devemos resposta algumas a esses algozes, que infelizmente esqueceram-se que já foram professores,regentes de turma, um dia!

Por email, Prof. Cristina Rocha Peixoto.

Um comentário:

  1. O Tal CONCURSO para diretores, com posterior ENTREVISTA para análise de perfil, ou melhor para que o indivíduo se venda para o governo, nada mais é do que. ou você faz o que a gente manda, ou não é diretor. Isso que eles chamam de gestão democrática...

    ResponderExcluir