Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


terça-feira, 5 de julho de 2011

Jornal O Dia - Quem não conhece que te compre!

Ele antecipou só a de 2012, pq a de 2011 já iríamos ganhar de qualquer forma....então, o "aumento" só foi de 36,10 (REF 3)....

Cadê 2013, 2014 e 2015???

Temos alguns problemas diante disso:

1- Não podemos aceitar e precisamos de mais adesão de colegas;
2- A Alerj está em recesso parlamentar e só volta em Agosto;
3- Dos 70 Deputados, pelo menos 48 são base do Governo, sendo que com a criação do PSD do Kassab, esse numero pode aumentar para 58. Pois eles querem tirar os deputados do PR do Garotinho que fazem oposição.

Temos que aumentar a mobilização e boicotar mais do que nunca todo que venha desse Governo.

Não podemos esquecer que o Nova Escola na verdade não acabou, quem recebia continua recebendo como resíduo o que ainda não foi incorporado, hoje seja, para estes professores não existe nenhum aumento na remuneração, e pelo Governo ficarão sem aumento até o fim da incorporação total do Nova Escola, agora em 2014.

Ou seja, na prática o Governo só está dando aumento para os professores que nunca receberam o Nova Escola, e um percentual ridículo de 4,5%, já que os R$800 já estava previsto para este ano.

Ele aumentou em relação a primeira parcela R$1,65. é brincadeira!

Contribuição dos comentários dos colegas da comundiade Orkut sobre a notícia do Jornal O Dia, "Educação: veja a tabela dos novo salários" - Quem não conhece que te compre

Um comentário:

  1. O Sepe me preocupa !!!
    Me preocupa a declaração de representante do Sepe dizer que é um avanço a migalha proposta pelo governo de antecipar parcelas ( não a integralidade ) da falecida gratificação nova escola e mais nada. O Sepe deve sim insistir na incorporação da integralidade da mesma e lutar ( aproveitar a mobilização dos servidores como a muito não se via ) pelos 26% de reposição emergencial , já que estamos com uma perda acumulada superior a 70%, exclusivamente por CULPA do CABRAL, por não ter cumprido suas promessas ( escrita na carta endereçada aos professores ) na campanha de 2006. Logo: QUE CUMPRA AGORA.
    Dê sua opinião.

    ResponderExcluir