Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


domingo, 3 de julho de 2011

SEEDUC REPUDIA ATITUDES QUE PREJUDICAM ALUNOS E PROFESSORES


Uso indevido do cartão auxílio-qualificação e boicote ao Saerjinho são ações lamentáveis

A atitude de parte dos professores da rede estadual em greve de fazer um protesto usando o cartão auxílio-qualificação, com a quantia inicial depositada de R$ 500, em um supermercado, é considerada lamentável por representantes da Secretaria de Estado de Educação. O benefício concedido é para que o docente possa se qualificar ainda mais e, assim, enriquecer seus conhecimentos e o de seus alunos. O benefício é um incentivo à formação e à qualificação do professor.

A Seeduc também considera lamentável manifestações como as tentativas de boicote ao Saerjinho, atitude que prejudica os alunos. “Ser contra o Saerjinho é ser contra os estudantes e os próprios professores, que têm, em sua grande maioria, apoiado as novas iniciativas. Boicotar o Saerjinho, como vem incentivando o Sepe, é ser contrário a uma avaliação que só tem a agregar e atua como ferramenta para correção de rumos da ação Pedagógica de cada unidade escolar”, afirmou o subsecretário de Gestão do Ensino, professor Antônio Neto. Outra ação que a Seeduc repudia é a tentativa de se contar inverdades a respeito da aplicação do Saerjinho, que, em poucos casos, foi aplicado hoje porque ontem, houve o boicote com piquete na porta de escolas por parte de sindicalistas. A Seeduc não tenta mascarar nada nem há qualquer tipo de fraude. É maldade ou desconhecimento de quem está propagando essa inverdade. Primeiro, as provas são por série/níveis. Segundo, foi aplicada hoje para quem não a fez ontem, pois o Sepe incentivou o boicote em alguns lugares. Terceiro, é uma prova diagnóstica, para medir a evolução do aluno e identificar como ajudar, e não vale nota.

Devido à baixa adesão à greve, atitudes como essas e piquetes têm se repetido nas portas de escolas para prejudicar os alunos e o funcionamento normal das aulas.

Comentários:

Repudia?

Então dê ao professor um salário decente. Depois conversamos.

Essa lenga-lenga da SEEDUC é de revirar o estômago.

Quem são esses senhores para falar de ética?

Lamentável é a enganação e o desleixo com o dinheiro público. Terceirizações, isenções com acordos, organização de quadrilha...

Poupe-nos desse discurso, melhor tivéssem ficado calados. Aliás somos tão insignificantes, não é mesmo?

Nós repudiamos a SEEDUC!

3 comentários:

  1. Comentário: Igualmente lamentável é a atitude da Seeduc que não se preocupa com a qualidade da educação pública. Ações como essa só denotam a pobreza do plano de metas da Seeduc. Será que R$ 500,00 semestrais são suficientes para o aperfeiçoamento do docente? Será que a Seeduc espera que a educação pública seja resgatada da lama que está imersa, com esse tipo de investimento?
    Sr. Secretário de Educação e Sr. Governador, não nos trate como idiotas, somos profissionais da educação e merecemos ser tratados com respeito e dignidade. Todos os países que criaram planos sérios de desenvolvimento econômico, investiram em primeiro lugar na educação através da valorização do professor como peça fundamental para alavancar esse processo.

    SEM EDUCAÇÃO NÃO HÁ MUDANÇA.
    SEM PROFESSOR NÃO HÁ EDUCAÇÃO.
    Blog: http://profandreedanielle.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Sabe o que me chamou a atenção, Denise? Na hora da Seeduc repudiar e apontar o dedo culpando disso e daquilo outro é para o SEPE que eles falam. Mas na hora de "negociar" e ter audiência com o secretário Risoles é com a UPPes! Impressionante a cretinice desse pessoal, vai negociar e dar moral pra sindicato de pelego, pau mandado do governo, fala sério!!!

    ResponderExcluir
  3. prezados Leitores e profs,o poder publico sequestrou tudo que eu tinha, eu nunca aceitei ninguem bater na minha porta para me cobrar,hoje sou obrigado a pedir para as pessoas me aquardar que eu vou pagar mesmo com juros,eu perdi a coisa mais importante que um homem pode ter a vergonha a dignidade,e continuo nas maus dos sequestradores,eu peço socorro os bombeiros e as professoras,vamos fazer uma intervenção nacional

    ResponderExcluir